Blossom Of Paris

Brazil World Cup 2014 | Portugal

+ No comment yet
Estes dias não tenho postado nada...tem sido uma agitação aqui em casa. Nova etapa se aproxima na minha vida. Fim de um ciclo e inicio de outro.

Como sabem, Portugal foi eliminado desta competição mundial de futebol no Brasil. Todos os portugueses deitavam esperanças nos jogadores e em toda a equipa técnica que infelizmente fizeram o que estava ao seu alcance para levar a equipa à final mas não conseguiram atingir o seu objetivo. O que ficou mais claro neste campeonato é que a seleção ainda tem muita coisa a limar, muito trabalho pela frente se quer estar entre os melhores. Ter o melhor jogador do mundo não chega! Um jogador não pode levar uma equipa ás costas, e Cristiano não é nenhum deus. Todos estavam expectantes em relação ao melhor do mundo, mas a verdade é que as nossas expetavivas não podem recair numa pessoa mas sim no conjunto de pessoas que o selecionador escolhe para representar um pais. Acho que muitas vezes se esquecem disso!
O jogo com os USA foi uma desilusão. Pensei piamente que iríamos ganhar, e com o golo de Nani a confiança nessa vitória foi tornando-se maior. Essa confiança foi abalada com os golos dos Estados Unidos que deram a volta ao jogo e deixaram Portugal por terra, apesar do golo surpreendente de Varela nos últimos segundos. As contas estavam em cima da mesa, e os números não eram favoráveis para o nosso lado. O jogo com o Gana foi ganho, mas a Alemanha não goleou os USA, e o sonho foi por terra. Os nossos golos não chegaram. Dependíamos forte e feio da Alemanha, e nesse aspeto Portugal tem de aprender a não depender de ninguém mas jogar com tudo o que tem. Temos bons jogadores (as lesões não ajudaram nada), e podíamos chegar longe. 
Os países europeus foram um "fiasco" neste mundial, mantendo-se apenas a França, Alemanha, Suiça e Holanda. E esta última neste preciso momento está a perder com o México. É hora de pensar o que correu mal e aprender a solucionar esses erros de percurso. Ainda nos resta o euro 2016 na França, esperando que a seleção nacional brilhe e encha de orgulho todos os portugueses!

Enviar um comentário